Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

POLICIAL MILITAR DÁ RASTEIRA EM MULHER DURANTE ABORDAGEM. VEJA VÍDEO!

Em um vídeo que flagrou a ação, a mulher aparece tentando impedir a prisão do suspeito e o policial reage com um golpe que a derruba no chão
Um policial militar aplicou uma rasteira em uma mulher durante uma abordagem de um detido por tráfico de drogas na última terça-feira (18), no bairro Serra Dourada II, no município da Serra. Em um vídeo que flagrou a ação, a mulher aparece tentando impedir a prisão do suspeito e o policial reage com um golpe que a derruba no chão.
Sobre o fato, a Polícia Militar do Estado (PMES) informou que os militares são treinados para abordagens de risco a suspeitos. Segundo a instituição, em casos específicos em que se tenta obstruir a ação policial, o uso gradual de força diferenciada precisa ser feito para cumprimento do trabalho policial e garantia da segurança da população e da equipe.
"No caso em questão, os policiais militares faziam uma abordagem de um detido por tráfico e flagrado com 50 pinos de cocaína. Sendo acionada, serão tomadas providências para apuração dos fatos", informou a Polícia Militar, por meio de nota.
De acordo com um familiar da mulher, que aparece sendo derrubada pelo militar nas imagens, a ação ocorreu pelo fato de as pessoas em volta não concordarem com a prisão do suspeito, identificado como Robert Tavares do Nascimento, de 22 anos. "Ele não estava com nada. Nós fomos na Corregedoria da PMES registrar contra o policial, mas nada está sendo feito", afirma.
Questionada sobre uma possível denúncia contra o policial na Corregedoria, a Polícia Militar não confirmou se houve ou não registro. 
A Polícia Civil do Estado (PCES) informou que Robert foi autuado por tráfico de drogas e resistência. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou que rapaz está preso no Centro de Triagem de Viana. Segundo a Sejus, ele possui uma passagem anterior por tráfico de drogas, no período de 20 de julho de 2015 à 13 de agosto do mesmo ano.
O familiar da mulher disse que ela também foi detida e chegou a ser conduzia até a Delegacia Regional da Serra, mas foi liberada em seguida.

Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário