A ação, segundo a Prefeitura, visa melhor qualidade turística para o verão 2019, ao retirar ponto crítico do local
A Prefeitura Municipal de Itapemirim derrubou três quiosques no balneário de Itaoca. Os imóveis estavam condenados pela Defesa Civil, após serem atingidos pela erosão costeira. A intervenção, assegura a municipalidade, foi feita com autorização do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema).
Os quiosques, segundo a Prefeitura, não estavam ocupados por comerciantes, "mas sim por usuários de drogas e prostituição".
Com o andamento dos estudos realizados em parceria com a Universidade de Campinas (Unicamp) para intervenção definitiva, será feita a reurbanização da orla no local. "Uma vez que, a construção irresponsável e mal planejada pode fazer com que novamente seja necessária demolição causada pela erosão", explica a municipalidade em nota.
O município de Itapemirim recebeu, no final de setembro a Gestão da Orla Marinha, ou seja, passa a ter domínio desta extensão territorial por 20 anos, da Superintendência de Patrimônio da União (SPU). É o único no litoral sul a conseguir essa autonomia, após apresentação de laudos técnicos
A ação, segundo a Prefeitura, visa melhor qualidade turística para o verão 2019, ao retirar ponto crítico do local. A reconstrução da parte danificada do calçadão já começou.
A nova orla contará com novos quiosques e praças. A Prefeitura reitera ainda que não há previsão de novas demolições.
Jornal Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário