Foto/Reprodução
Alunos da Escola Estadual de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, passaram mal e alguns chegaram a desmaiar durante o horário letivo nesta quarta-feira (27). O motivo foi o calor. Quem estuda na unidade de ensino afirma que o local não tem a estrutura necessárias para dar conforto aos estudantes e professores em dias muito quentes.
A Secretaria Estadual de Educação (Sedu) informou que está ciente da situação e de que, quando é possível, permite o deslocamento de alunos para áreas mais arejadas.
Um vídeo, enviado pelo aplicativo da TV Gazeta Sul, mostra dois alunos desmaiados sendo carregados pela escola, nesta quarta.
Estudantes relataram que, desde que o ano letivo começou, várias salas de aula estão com ventiladores estragados e alguns bebedouros não estão funcionando direito.
Nesta quarta-feira, vários alunos fizeram um protesto na quadra da escola, pedindo uma solução. Foi a segunda manifestação no local por causa do calor.
A Sedu informou que os alunos que passaram mal foram levados para um pronto-atendimento e em seguida liberados. Disse ainda que manteve contato com as famílias desses estudantes.
A direção da escola destacou que os alunos que desmaiaram não estavam dentro de sala de aula quando passaram mal. Destacou ainda que, quando é possível, permite que os estudantes vão para áreas mais arejadas na instituição, como pátios, e orientam que eles se hidratem o tempo todo.
Entretanto, questionada pela reportagem sobre a denúncia dos alunos, da precariedade de ventiladores e bebedouros, não houve resposta da direção da escola e nem da Sedu.
G1/ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário