Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA PROJETO DE HUMANIZAÇÃO NA SAÚDE PÚBLICA




O Evento tem por objetivo melhorar o atendimento aos usuários da Saúde Pública, valorizando as práticas da saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem (27), na Casa Mix, o projeto “1° Humaniza SMS” de Bom Jesus do Itabapoana para todos os servidores da Rede Municipal de Saúde.
O evento, idealizado pelo Secretário de Saúde, Edison Neto, tem por objetivo melhorar o atendimento aos usuários da Saúde Pública, valorizando as práticas da saúde. Além dos servidores, estiveram presentes o Coach Motivacional Rafael Capita e a Psicóloga Hilda Pascoutto, convidados para palestrar sobre o assunto.
O Secretário Municipal de Saúde Edison Neto, disse ter sido motivado a realizar o evento, por se preocupar com o atendimento da Rede Municipal de Saúde, tendo em vista algumas críticas e reclamações por parte dos usuários, que devem sempre ser levadas em consideração buscando justamente a melhoria tanto de serviços, quanto no próprio atendimento prestado aos usuários.
“Produzindo mudanças nos modos de gerir e cuidar, conseguiremos estimular a comunicação entre gestores, trabalhadores e usuários para construir processos coletivos de enfrentamento de relações de poder, trabalho e afeto que muitas vezes produzem atitudes e práticas desumanizadoras que inibem a autonomia e a corresponsabilidade dos profissionais de saúde em seu trabalho e dos usuários no cuidado de si”, indagou o Secretário de Saúde, Edison Neto.
Rafael Capita deu início à palestra “Desbloqueando o poder da mente” e manteve a concentração dos servidores, ressaltando a responsabilidade do ofício da profissão para a valorização dos usuários.
“A nossa mente é poderosa, ela pode nos elevar ao nosso sonho, mas também pode nos jogar para trás. A decisão é nossa. Autoconhecimento e autorresponsabilidade são passos fundamentais para usarmos a nossa mente a nosso favor”, destacou Rafael Capita.
A Psicóloga Hilda Pascoutto foi a segunda a palestrar e ressaltou a importância na mudança de atitude e a mudança de conceito no atendimento daqueles que precisam da nossa ajuda.
“Trabalhem sempre se colocando no lugar do paciente, pois ele não gostaria de estar ali e precisa de um bom atendimento para se sentir acolhido”, frisou Hilda Pascoutto.
O 1° Humaniza SMS foi um sucesso e dá início a uma gestão de capacitação, desenvolvimento e valorização das equipes colaboradoras da saúde pública municipal.
Ascom PMBJI

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário