Foto/Natividade Gospel
Um temporal atingiu municípios da região nesta segunda-feira e causou transtornos a moradores. Em Cardoso Moreira, uma chuva de granizo foi registrada no fim da tarde e ventos fortes derrubaram árvores e postes. O município de São Fidélis também registrou instabilidades no tempo e rajadas de vento também derrubaram árvores na RJ 158, que chegou a ficar congestionada. De acordo com Centro de Monitoramento Climático Fluminense (CMCF), a instabilidade ocorreu devido a uma supercélula, um tipo de tempestade caracterizada pela presença de uma corrente de ar ascendente girando no interior da nuvem, que passou pela região.
A tempestade em Cardoso Moreira durou pouco tempo, segundo o CMCF, porém foi tempo suficiente para causar estragos. Segundo a Prefeitura, alguns pontos da cidade ficaram sem energia. O bairro mais afetado foi o Jorge Mendes, onde árvores e postes caíram.
Já em São Fidélis, o Corpo de Bombeiros foi acionado para evitar maiores transtornos na RJ 158. De acordo com os Bombeiros, várias árvores caíram na rodovia estadual por conta da instabilidade do tempo e um congestionamento foi formado.
Folha 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário