Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

PONTE INTERDITADA: TRÂNSITO ESTÁ SENDO DESVIADO POR BAIRROS DE GUAÇUÍ


Após a Defesa Civil de Guaçuí detectar problemas na estrutura da ponte situada no km 109, da BR 482, no trevo de acesso de Guaçuí em direção ao município de Dores do Rio Preto e divisa com Minas Gerais – conhecida popularmente como Ponte do Aézio –, o Dnit decidiu interditar o trecho.
A Defesa Civil do município chegou a divulgar comunicado, no final da tarde de segunda-feira (25), para que as pessoas evitassem passar pelo local. Ainda no início da noite, o órgão federal interditou a ponte, o que foi feito por servidores e máquinas da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), com apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Com a interdição, os motoristas precisam usar um desvio. Dessa forma, quem chega em Guaçuí, vindo de Dores do Rio Preto, precisa entrar à esquerda, na estrada localizada antes da cabeça da ponte. Assim como, quem vem de Guaçuí e que seguir em direção a Dores do Rio Preto tem que passar pelos bairros Antônio Francisco Moreira e Vila dos Professores, seguindo até a estrada que sai na BR 482, já depois da estrutura que está comprometida.
A Defesa Civil de Guaçuí e o Dnit estão conversando sobre a possibilidade de abertura de um desvio em outro local, passando pela zona rural do município, para retirar o tráfego pesado de dentro da cidade. O coordenador Joilson Wagner está percorrendo possíveis pontos para ser feito esse desvio, junto com técnicos do Dnit. Durante a madrugada e esta manhã de terça-feira (26), a circulação de grandes carretas causou alguns transtornos para moradores e no trânsito de Guaçuí.
Estradas
A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semag), está realizando melhorias na estrada vicinal antes da ponte (no sentido Dores x Guaçuí) por onde estão passando os veículos, como caminho alternativo.
Estão sendo realizados serviços de patrolamento e alguns trechos sendo alargados, já que estão passando veículos longos e pesados pelo estrada. Depois, segundo a Semag, será feito o ensaibramento.

Aqui Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário