Foto/Beto Barbosa
Duas mulheres acusadas de matar o lavrador Orlando Pereira Santos, 46 anos, brutalmente assassinado na localidade de Cachoeira das Garças, no distrito de Ponte do Itabapoana, em Mimoso do Sul, foram condenadas na tarde desta quarta-feira (13).
O crime, ocorrido em março de 2017, chocou os moradores da comunidade, e foi motivado, segunda a justiça, por futilidade.
Marinete Timer, 56 anos, e Eliane Ivo Correia da Silva, 35 anos, planejaram o crime após um adolescente, filho de Marinete, de 16 anos, na época, se sentir ofendido por ter sido xingado pelo ex da mãe, a vítima. Ele pediu ajuda ao casal para se vingar, e foi atendido.
O corpo de Orlando foi encontrado dias após um crime, já em estado de decomposição em uma mata. Na casa do lavrador, havia sangue da vítima. A polícia acredita que o homem tenha sido morto em casa e jogado no local após o crime.
Marinete e Eliane receberam pena de 20 e 22 de prisão.
As mulheres, após presas, foram encaminhadas para o Centro de Detenção Provisória (CDP) Feminino e devem ser encaminhadas à uma penitenciária feminina a partir de desta quinta (14). O adolescente foi conduzido ao Instituto de Atendimento Sócio Educativo (Iases).
Aqui Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário