Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2019

"VOCÊS SABEM QUANTOS ATENDIMENTOS SUS O HOSPITAL ATENDE POR DIA? EM MÉDIA 2000" - FUNCIONÁRIA DO HSVP SAI EM DEFESA DO HOSPITAL

Layzza Da Silva Vaillant/Foto: montagem Blog do Jailton da Penha
"Fico aqui só observando! Não gosto de falar nas redes sociais, mas hoje venho aqui dizer um pouco do HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO, instituição que trabalho, que há mais de 90 anos presta serviços de saúde aos Munícipes de Bom Jesus e região. Tive o prazer de começar a trabalhar na instituição em 2012 e de lá até 2016 vivemos dias incertos, pagamentos atrasados, greve dos funcionários, instabilidade em todos os sentidos, até mesmo o descrédito da instituição perante ao nosso Município e toda região, e mesmo assim nós não desistimos, todos os funcionários trabalhando com o objetivo de reerguer a instituição, e assim em 2017 tivemos uma nova administração tendo como administrador Victor e consultor Toni, profissionais de extrema competência, que estão juntamente na gestão com a presidente Jussara, pessoa maravilhosa e sempre muito participativa.
Vejo os Blogs da cidade, as pessoas compartilhando, reclamando dos serviços prestados no hospital, e lendo algumas postagens me deparo com coisas absurdas! Afinal ir para as redes sociais falar de uma instituição e reclamar seja ela hospital ou qualquer outro serviço prestado virou moda em Bom Jesus. Fico pensando vocês sabem quantos atendimentos no geral o hospital atende por dia? Estou falando de atendimento SUS? Em média 2000. Fora particular, convênio, etc. Quantas vidas nossos profissionais salvam? Quantos problemas são resolvidos? Quantas vitórias já alcançamos? Quantos funcionários, quer dizer quantas famílias hoje dependem do hospital? Isso ninguém fala não é? Pois as coisas boas ninguém quer divulgar, não dá ibope. Um dia desses liguei para um blogueiro solicitando que o mesmo fosse até o hospital para conhecer o que estava sendo feito pois a matéria que havia publicado estava com as informações que não condiziam com a verdade e sabe o que o mesmo me disse? “que não tinha nada para falar comigo e desligou o telefone na minha cara”, e continuou passando as informações erradas aos leitores. Todo lugar tem erros, até mesmo dentro da nossa casa não conseguimos ser 100%, mas hoje tenho a certeza que o hospital está caminhando para prestar com excelência os serviços de saúde.
Eu que trabalho na instituição vejo o quanto melhorou, o avanço que estamos dando com a nova gestão, pagamentos em dia (da atual gestão), serviços sendo ampliados, a retomada dos serviços que até então eram terceirizados, as parcerias com o município de bom jesus do Itabapoana, Varre-Sai, Carapebús, UniRedentor (que está apesar de ter um convênio com o hospital ainda ajuda em muitas outras coisas como aquisição do arco cirúrgico que proporcionou a realização da cirurgia neuro, e várias outras), parceria com IPE de Bom Jesus, Famesc entre outros.
Somos uma equipe e queremos fazer sempre o melhor, podem ter certeza! Falhas vão ocorrer somos seres humanos e falíveis de erros. Peço respeito por nós profissionais que lá trabalhamos, pois somos ofendidos de todas as formas possíveis, e que olhem a instituição com mais carinho, e todos que nela trabalham, pois damos o nosso melhor.
Não estou aqui para discutir com ninguém só falei o que realmente acontece."
Layzza Da Silva Vaillant

Blog do Jailton da Penha JDP

Um comentário:

  1. A culpa não é da equipe do hospital. O problema é que falta médicos para atender a demanda.

    ResponderExcluir