Polícia informa que os transportes eram feitos sem licença do Inea
Cinco carretas transportando etanol sem nota fical foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Estadual, em Campos, na última semana. E pelo visto os policiais não tem feito vista grossa. Neste sábado (01/06), um caminhão transportando 44.604 litros de etanol, no valor de R$ 118.260,60, foi parado na RJ-224 (Campos-São Francisco de Itabapoana), na altura de Travessão. Porém, o motorista apresentou nota fiscal do produto e seguiu viagem.
Segundo informações do jornal O Dia, ao todo, 225 mil litros de etanol estavam sendo transportados no Estado do Rio sem licença ambiental emitida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o que configura riscos à saúde pública e ao meio ambiente.
A nota fiscal do produto tinha como destino uma distribuidora com sede em Duque de Caxias, na Baixada, e apontada por representantes do setor de combustíveis como um dos novos braços de uma usina de Campos.
Segundo O Dia apurou, a distribuidora foi aberta no ano passado supostamente para tentar desviar o foco das fiscalizações de outra distribuidora, também naBaixada Fluminense, também ligada à usina de Campos. Ambas já tiveram carretas com etanol apreendidas sem nota fiscal ou com documentação irregular. O caso foi registrado na 146ª DP (Guarus-Campos).
Fonte: O Dia / Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário