Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2019

QUEBRA DE DECORO APÓS CONFUSÃO E AGRESSÕES EM AUDIÊNCIA SOBRE COTAS,ALERJ AVALIA QUEBRA DE DECORO

Vídeo mostra confusão entre deputado do PSL e alunos da Uerj
Foto:Reprodução

Depois da confusão que marcou a audiência pública sobre cotas raciais na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), na última segunda (10), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Alerj) começa a analisar, hoje, duas representações. O pedido protocolado por deputados do PSOL, PT e PSB pede a análise da conduta de Rodrigo Amorim e Alexandre Knoploch, do PSL. O último foi flagrado, em vídeo, dando um soco no rosto de um aluno. O comportamento pode culminar em processo no Conselho de Ética. Já na representação do PSL, a alegação é de que a audiência foi realizada em local sem segurança adequada.
Os deputados do PSL alegam ainda que foram impedidos de falar e tiveram assessoras agredidas. Agora, caberá à Mesa Diretora encaminhar os casos ao Conselho de Ética ou à Corregedoria. Uma reunião entre os parlamentares do PSOL, PT e PSB foi realizada a portas fechadas com o presidente, André Ceciliano.
Foi ele quem aconselhou o grupo a registrar o episódio. A classificação do comportamento dos deputados do PSL como quebra de decoro caberá à interpretação da Mesa. Caso a Mesa decida dar prosseguimento ao caso, envia a questão para avaliação do Conselho.
"As punições aplicadas vão da advertência à cassação do mandato", explica o cientista político Paulo Baía.

Informe O Dia/O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário