O Município de Bom Jesus do Norte passa a contar com Sala de Estabilização na Unidade de Pronto Atendimento (PA), Padre Galeno. Toda a unidade está sendo reformada e recebendo equipamentos novos de alta qualidade e precisão no salvamento de vidas. A novidade foi confirmada pelo Prefeito Marquinhos Messias que está otimista com a remodelação da unidade e esteve recentemente no PA, acompanhando a chegada de alguns equipamentos. Toda a reforma nas partes externa e interna, inclusive com a remodelação interna para implantação da Sala de Estabilização foi custeada com recursos próprios, enquanto que os equipamentos, com investimentos de cerca de R$ 250,00 mil, são oriundos do Ministério da Saúde, através de Emenda Parlamentar.
Segundo o Prefeito Marquinhos Messias o PA está sendo totalmente estruturado com o que há de mais moderno desde a recepção com computadores e sala de espera, passando pelas salas de curativos, sutura, medicação, sala de nebulização e enfermarias. Todo o ambiente está recebendo climatização. “Estamos instalando o que existe de mais moderno no PA, pois a saúde é a nossa grande prioridade e temos que estar melhorando cada vez mais e salvando vidas, essa tem sido uma das principais metas da nossa administração”, destaca o Prefeito.
Segundo Márcia Azevedo, Secretária Municipal de Saúde, só na sala de estabilização foram investidos cerca de R$ 130 mil reais. “Um paciente em estado grave, por exemplo, ao chegar no PA é transferido imediatamente para o Hospital de São José do Calçado. Depois dessa estrutura disponível, o paciente chegando em estado grave em nossa unidade ele será estabilizado, feito todos os procedimentos, eliminando grande parte do risco de morte e só depois ele será transferido, por isso todos nós estamos comemorando essa conquista, essa grande visão do Prefeito Marquinhos”, destaca Márcia.
Os recursos para equipar a unidade de Pronto Atendimento, foram disponibilizados para o Município através de emendas parlamentares de autoria dos deputados Carlos Manato e Givaldo Vieira.
Ascom PMBJN
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário