Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2019

CICLISTAS BONJESUENSES PERCORREM 500 KM EM QUATRO DIAS PELO CAMINHO DA ESTRADA REAL







O passeio foi realizado por ciclistas de Bom Jesus do Itabapoana, que se encantaram com as belezas naturais de Minas Gerais e encararam felizes o FRIO, a ALTIMETRIA e o CANSAÇO no trajeto de Ouro Preto-MG a Petrópolis-RJ.
Pedalar pelas históricas e belas paisagens de Minas Gerais e Rio de Janeiro - esta foi a tarefa de um grupo de ciclistas bomjesuenses durante quatro dias pela Estrada Real entre Ouro Preto-MG, e Petrópolis-RJ. Os Ciclistas estudaram o caminho usado como rota alternativa durante o Ciclo do Ouro até finalizar o planejamento do passeio. Para os participantes, a combinação de frio, morros e cansaço só ajudou a deixar o grupo ainda mais unido.
Os ciclistas que participaram desta aventura fazem parte do Grupo É NÓIS BIKE CLUBE. No total foram 07 atletas que investiram tempo e dinheiro para percorrer o caminho Novo da Estrada Real. Além de contarem com o apoio de mais dois ciclistas que se abdicaram da folga do feriado para ajudar o grupo na realização desse feito.
Os aventureiros foram:
Dhiego Amaral
Alessandro Machado (Ledin)
Romenique Lopes
Enerval Alves
Marlen Mathias
Savia Diniz
Toninho Seguros
Homero Braz
Rogerio Pereira
João Lucas
- Decidimos fazer este caminho depois de pesquisar e ver as paisagens e as belas trilhas que o local oferece. Fizemos todo um planejamento antes de viajar através das informações apresentadas pelo Instituto da Estrada Real, (http://www.institutoestradareal.com.br/) que conta com, planilhas e arquivos de GPS sobre os Caminhos da Estrada Real – explicou o biólogo Dhiego Amaral, um dos participantes do grupo.
O grupo de ciclistas saiu de Bom Jesus do Itabapoana-RJ com destino a Ouro Preto dia 19 de Junho, em dois veículos levando os ciclistas e as bikes. O pedal iniciou no dia 20 onde o grupo foi presenteado com as primeiras trilhas pelo Parque do Itacolomi, em Ouro Preto. Finalizando este dia na bela cidade de Carandai–MG. No dia seguinte, o grupo iniciou bem cedo, chegando à cidade de Santos Dumont ao entardecer, de onde seguiu pelo terceiro dia até o município de Simão Pereira-MG. Neste pôde desfrutar da beleza de um Hotel Fazenda na localidade de Mont Serrat. Finalizando o desafio, depois de quatro dias intensos de pedal, o grupo chegou ao Município Imperial de Petrópolis-RJ. No roteiro, foi priorizado visitar várias cidades que fizeram parte do Ciclo do Ouro, na época do Brasil Colônia.
- Todo o trajeto percorrido foi estudado com meses de antecedência e mapeado, então já sabíamos onde iríamos nos hospedar e nos alimentar. Nossos amigos do apoio foram essenciais no acompanhamento da viagem. Parávamos em pontos programados, onde nos encontrávamos para alimentação e descanso, - comentou o ciclista e empresário Romenique Lopes.
- O percurso foi difícil e exigiu muito preparo por parte de cada um de nós, porém as trilhas, paisagens e estradas lindas, com cachoeiras e belas montanhas, encantavam-nos e foi nosso principal estimulo para cumprir nossa meta – comenta Marlen Mathias.
A Estrada Real está entre os melhores passeios que já fizemos e estamos planejando outras viagens para próximo ano, talvez a Rota Imperial que liga Ouro Preto a Vitória no Espírito Santo – Afirma o presidente do grupo Antonio José Diniz de Moraes (Toninho Seguros).
- Ano passado nosso grupo pedalou de Bom Jesus do Itabapoana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida-SP, tendo sido um passeio surpreendente. Este ano nossa aventura foi conhecer o território histórico de Minas Gerais. Esses passeios, além de maravilhosos, unem ainda mais nosso grupo – afirma o ciclista e advogado Homero Braz Junior.
Divulgação

Blog do Jailton da Penha JDP/Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário