Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2020

“FIZ UMA FAMÍLIA NA SANTA CASA”. DIZ PACIENTE APÓS FICAR 30 DIAS INTERNADO COM COVID


Foto:Reprodução/Jornal fato
Foi um momento difícil para nós, mas graças a Deus tivemos essa vitória. Só temos que agradecer a todos vocês. A Santa Casa foi uma família para a gente nessa turbulência que vivemos", disse a filha do paciente, Valdire.
Depois de quase 30 dias internado na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro para tratamento de Covid-19, o paciente Valdir Ferreira Gabriel, de 52 anos, recebeu alta nesta quarta-feira (17) e vai poder se recuperar em casa junto com a família.
Do tempo que ficou no hospital, 23 dias foram só na UTI. Seu estado era muito grave, mas ele acredita que sua recuperação foi um milagre.
"Esse foi mais um milagre que alcançamos do Senhor que usou as mãos humanas para realizar a cura na minha vida", disse.
E o tempo em que esteve internado, Valdir diz que acabou formando uma família. "Aqui as pessoas trabalham com o coração, com a alma. Só tenho a agradecer a Deus e ao hospital, desde os funcionários da higienização aos médicos que cuidaram de mim", disse.
Prestes a comemorar aniversário, o paciente diz que a alta foi um presente e deixou um recado para a população. "A situação que eu estava era grave. Por isso, se cuidem, usem máscaras, evitem aglomeração porque essa doença não é brincadeira. É uma realidade".
Durante esses 30 dias de internação, os parentes contaram que teve total apoio da equipe médica, enfermagem e assistência social. "Foi um momento difícil para nós, mas graças a Deus tivemos essa vitória. Só temos que agradecer a todos vocês. A Santa Casa foi uma família para a gente nessa turbulência que vivemos", disse a filha do paciente, Valdirene Naygor.
Emoção
A cada paciente que se recupera e recebe alta, é uma vitória para todos os profissionais que atuam na Santa Casa. Até esta quarta-feira (17), foram registradas 233 altas.
Para o médico Carlos Alberto Marques Aredes ver alguém recebendo alta e indo para casa é uma vitória. Segundo ele, esse é o resultado de um esforço diário para salvar vidas.
"É uma luta grande. Essa é uma doença nova, mas ver cada paciente indo para casa é motivo de muita alegria para toda a equipe. Receber esse reconhecimento da família é muito importante para nós. Somos uma família e que trabalha unida para conquistar nossos objetivos".

Jornal Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário