Páginas

domingo, 7 de junho de 2020

GUAÇUÍ TEM 13 CASOS CONFIRMADOS EM 24 HORAS E 9 DOS 10 LEITOS DE UTI PARA COVID-19 ESTÃO OCUPADOS NO MUNICÍPIO

Nas últimas 24 horas 13 novos de casos de Covid-19 foram registrados em Guaçuí. Conforme o Boletim da Vigilância Epidemiológica do município, divulgado nesta sexta-feira (5), os casos confirmados saltaram de 48 para 61.
As notificações cresceram ainda mais, indo de 208 para 223. Os casos suspeitos caíram de 70 para 66, os casos descartados foram de 90 para 96 e o número de casos curados subiu de 31 para 33. Quatro mortes já foram registradas na cidade.
Entre os 33 curados, 13 são do Centro da cidade, 2 do Manoel Monteiro Torres, 1 do Cid Moreira, 4 do São José, 2 do bairro Antônio Martins, 1 no Jurema, 4 da Vila dos Professores, 2 do Nova Guaçuí, 1 da Balança, 2 do bairro João Ferraz de Araújo e 1 de São Pedro de Rates.
Dos outros 28 casos confirmados, 9 são do Centro da cidade, 2 do bairro São José, 1 em São Pedro de Rates, 1 na Morada das Palmeiras, 2 no Santa Cecília, 2 no km 94 da BR482, 3 no São Miguel, 1 no Tancredo Neves, 1 no Manoel Monteiro Torres, 1 no Quincas Machado, 1 no Jurema e 4 óbitos (2 do Centro, 1 de São Tiago e 1 do Antônio Martins).
Leitos de UTI
Esta semana a Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí passou a receber pacientes graves da região, com Covid-19.
E em apenas cinco dias, dos 10 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 apenas 1 está disponível.
Isolamento social
Guaçuí vem mantendo uma taxa média de 48% no índice de isolamento social, segundo dados do Governo do Espírito Santo.
O isolamento social é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como medida de prevenção na disseminação do novo Coronavírus e é um dos fatores considerados pelo Governo do Estado para traçar o “Mapa de Risco” de cada município.
Mapa de Risco
Juntamente com mais 41 municípios, Guaçuí recebeu a avaliação do Estado como Risco Moderado no novo Mapa de Risco, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (8) até o domingo (14).
Com isso, as medidas de prevenção permanecem as mesmas desta semana.
De acordo com a Sesa, a Matriz de Risco, que está em sua terceira fase, leva em consideração como critérios de classificação o Coeficiente de Incidência de casos confirmados nos municípios, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), os índices de isolamento social e de letalidade da doença, além do percentual da população acima dos 60 anos – considerado como grupo de risco.

90,5 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário