Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2020

SECRETÁRIO DE SAÚDE DESCARTA RETORNO DAS AULAS NO ESPÍRITO SANTO EM JULHO

Segundo Nésio Fernandes, retorno só será possível quando houver uma queda sustentada no número de mortes e de novos casos de covid-19 no estado
O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, descartou a possibilidade de as aulas presenciais serem retomadas no Espírito Santo no mês que vem. Durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (22), o secretário afirmou que isso só será possível quando houver uma queda sustentada no número de mortes e de novos casos da covid-19 no estado.
"Enquanto não houver uma redução sustentada do número de óbitos e de casos novos de covid, não é possível haver flexibilização do retorno das atividades escolares no Estado do Espírito Santo, e acredito que em nenhum lugar da país", destacou Nésio Fernandes.
As aulas estão suspensas no Espírito Santo desde o dia 17 de março. O decreto estadual atualmente em vigor prevê a proibição das atividades presenciais nas instituições de ensino pelo menos até o dia 30 de junho. A tendência, portanto, é que um novo decreto seja publicado até o final do mês, prorrogando essa suspensão até o fim de julho.
O secretário admitiu a possibilidade de as aulas retornarem em agosto, mas desde que haja essa queda sustentável no número de morte e de paciente infectados pelo novo coronavírus. "Vai depender do comportamento da pandemia nas próximas semanas", frisou.
Segundo Nésio Fernandes, enquanto as aulas estão suspensas, o governo do Estado segue discutindo internamente de que maneira elas poderão ser retomadas. "Estamos construindo com o secretário da Educação, Vitor de Angelo, o conjunto de propostas, que ele até já apresentou para secretários municipais, de, em sendo possível retomar as atividades, como se daria esse retorno das atividades escolares", frisou.

Redação Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário