Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

TEMPERATURA VOLTA A SUBIR NO RJ E SEMANA SERÁ QUENTE EM GRANDE PARTE DO BRASIL

Após a passagem de uma frente fria que derrubou as temperaturas em parte do Sul e Sudeste durante o fim de semana, o calor volta nesta segunda-feira (5), segundo informações do ClimaTempo. Em grande parte do Brasil a temperatura segue alta durante a semana, com chance de novos recordes (veja mais abaixo).
Em São Paulo, o dia deve começar com névoa em áreas do litoral, nos Vales do Paraíba e Ribeira e na capital, mas logo o sol reaparece e predomina. A temperatura, que teve máxima de 22ºC neste domingo (4) na capital paulista, volta a subir e deve chegar a 34ºC.
No interior do estado, a frente fria não interferiu nas condições do tempo, que deve seguir quente e seco nos próximos dias.
O dia também começa com temperatura amena e névoa em alguns pontos do Rio de Janeiro, mas a previsão é de sol com temperatura que também deve atingir 34ºC.
Chuva
Chove bastante no norte do país nesta segunda-feira, especialmente em Rondônia. O avanço de uma nova frente fria no Sul do país causa instabilidade e também leva chuva para a região, com possibilidade de pancadas fortes do leste do Rio Grande do Sul até o sul de Santa Catarina.
Os meteorologistas alertam que essa chuva deve provocar raios e ventos de até 80km/h.
Pancadas leves atingem a área que vai da região do recôncavo baiano até o Rio Grande do Norte e da região dos lagos, no Rio de Janeiro, até o sul da Bahia.
Semana quente
A frente fria não teve força para avançar sobre a massa de ar seco no interior do país, que segue com temperaturas entre 37 e 43ºC ao longo da semana e com chance de novos recordes.
Nesta segunda, os termômetros devem atingir 43ºC em Cuiabá, 41ºC em Campo Grande, 39ºC em Teresina e 33ºC em Belo Horizonte
O calor também mantém a baixa umidade e o ar seco. No Distrito Federal, o domingo (5) teve recorde duplo: dia mais quente e seco do ano, com 36,7º? e 9% de umidade. Nesta segunda, a previsão é que a umidade fique abaixo dos 12% na região central do país.
Essa é considerada uma situação de emergência e os moradores dessas regiões devem tomar bastante água e evitar atividade física ao ar livre nos horários de pico do sol.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário