A Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí emitiu nesta segunda-feira (14) uma alerta à população quanto ao aumento de casos de Covid-19 e, consequentemente, alta na taxa de ocupação dos leitos destinados para o tratamento da doença. Mais oito leitos de enfermaria passam a atender, a partir de hoje, pacientes infectados com o novo Coronavírus, passando de 6 para 14 vagas. Mas a diretoria do hospital alerta que a situação do município é grave.
“Nas últimas semanas, a Santa Casa de Guaçuí apresentou uma alta na taxa de ocupação nos leitos destinados para o tratamento da Covid-19, chegando a 100% de ocupação em alguns dias. Por isso, hoje, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, anunciamos a reabertura de novos 8 (oito) novos leitos de enfermaria para pacientes que testarem positivo para a Covid-19”.
A Santa Casa reforça que a proteção pessoal é essencial para frear a disseminação do vírus. “Lembramos que a melhor forma de combate ao contagio da COVID-19 é a consciência da necessidade de proteção pessoal, com o uso de máscaras, higienização das mãos e evitar, sempre que possível, participar de aglomerações”.
De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura de Guaçuí neste domingo (13), o município totaliza 728 casos confirmados. Desse número, 88 pessoas estão em isolamento, 608 foram curadas e 32 morreram com a doença.
A taxa de letalidade é de 4,4% em Guaçuí, uma das mais altas do Estado. A média da taxa de letalidade no Espírito Santo é de 2,1%.
90,5 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário