A Secretaria de Administração Penitenciária informa que dois policiais penais foram presos nesta quarta-feira (02/02) durante operação da Polícia Civil com apoio da Corregedoria e da Subsecretaria de inteligência da SEAP.
As investigações contaram com a atuação integrada da direção do presídio, da Coordenação regional e da Corregedoria com os investigadores da Delegacia de Guarus, 146ªDP.
As ações de inteligência tiveram início em 16 de Janeiro, a partir da apreensão de materiais ilícitos, na cozinha de um dos presídios da região, indicando o possível envolvimento de servidores em um esquema que facilitava a entrada de drogas, celulares e outros produtos ilícitos nos presídios da região Norte e Noroeste.
Um dos servidores presos hoje, trabalhava no presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, e o outro no presídio Gabriel Castilho, no Complexo de Gericinó.
Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um terceiro Policial Penal. Na ação, um dos policiais foi preso ao entrar na unidade prisional e o outro em sua residência, no bairro de Madureira, zona oeste do Rio.
Fonte: Seap
Nenhum comentário:
Postar um comentário