A Prefeitura de Itaperuna emitiu na tarde desta segunda-feira (7), um novo decreto que desobriga o uso de máscara facial em local aberto ou fechado, em todo o município.
O decreto, assinado pelo prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, considera o elevado número de pessoas vacinadas e os indicadores de avaliação para contaminação da Covid-19 que estão em constante queda.
Na última quinta, o governo estadual havia publicado um decreto liberando cada um dos 92 municípios a decidirem se mantinham ou não a obrigatoriedade. Antes da capital, a prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, já havia anunciado na sexta a liberação do uso de máscaras em locais abertos e fechados.
O Rio de Janeiro também acabará com a obrigatoriedade de máscaras, inclusive em lugares fechados, a partir de amanhã (8). Paes explicou que cumpriu a determinação do Comitê Científico, que se reuniu nesta manhã e, diante do melhor cenário epidemiológico da pandemia, decidiu pelo afrouxamento.
Com isso, estabelecimentos públicos e privados deixam de ser obrigados a exigir o uso de máscaras em suas instalações. A obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre já havia sido encerrada em outubro de 2021. O Rio é a primeira capital do país a fazê-lo.
CONFIRA O DECRETO ABAIXO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário