Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

1ª MOSTRA DE CAFÉS ESPECIAIS DIVULGA POTENCIAL DE BOM JESUS

Foi anunciado durante a 7ª edição do Fazenda Legal, na programação da 59ª Exposição Agropecuária da Cooperativa Agrária do Vale do Itabapoana (Cavil), o resultado da 1ª Mostra de Cafés Especiais de Bom Jesus do Itabapoana (RJ). Ao todo, 39 produtores de várias comunidades se inscreveram.
Com predominância de café arábica, o objetivo da mostra foi identificar e promover os agricultores que produzem grãos de qualidade, fortalecer e valorizar a cafeicultura do município e incentivar a adesão à produção de cafés de qualidade.
A supervisora local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio) de Bom Jesus do Itabapoana, Luisa Junger, avalia que o evento foi um sucesso.
“Foi uma oportunidade para mostrar aos produtores o potencial que possuem de produzir cafés especiais e, à população, que o município tem café especiais. E foi oportunidade também para os produtores alcançarem novos mercados. Eles precisam de mais espaços como esse“, disse Luisa.
Conheça os vencedores:
1° Lugar – Simone Aparecida da Silva de Souza Melo – 84 pontos
2° Lugar – Francisco Ridolfi Degli Esposti – 83,50
3° Lugar – Fabiana de Souza Martins – 82,75
4° Lugar – Estanislau Kostka José da Silva Sousa – 82,50
5° Lugar – Paulo Roberto Degli Esposti – 82,25
Na categoria voto popular o vencedor foi Estanislau Kostka José da Silva Sousa.
A Mostra foi promovida pela Emater-Rio em parceria com a Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos, Pesagro-Rio, Instituto Federal Fluminense (IFF)/campus de Bom Jesus do Itabapoana, Café do agrícola e AlQualis Jr.

O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário