O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou, nesta terça e quarta feira (10 e 11/01), em atendimento aos ofícios recebidos das Câmaras de Vereadores de Quissamã, no norte fluminense, e de Areal, localizado no centro sul do estado, indicando irregularidades, solicitando diligências para apurar relatos de violações aos direitos dos consumidores.
Em Quissamã, os agentes foram até o ponto de atendimento da concessionária de energia elétrica e não verificaram infrações. Porém, em entrevistas com consumidores da região, foram relatados irregularidades na prestação do serviço, como queda constante de energia, demora excessiva no reestabelecimento do serviço, além de queixas de eletrodomésticos queimados por essas constantes falhas no fornecimento de energia.
As mesmas situações relatadas acima, foram identificadas no município de Areal.
- O consumidor tem direito a receber um serviço adequado, o que pelos relatos, não vem ocorrendo nesses locais. Por esse motivo, visando garantir a prestação de um serviço de qualidade, determinei a instauração de atos de investigação, para que sejam apuradas as falhas encontradas na prestação de serviço nesses dois municípios. - apontou Cássio Coelho, presidente da Autarquia.
Caso a Enel apresente resposta que não justifique os questionamentos feitos pelo Procon RJ, a concessionária poderá ser multada em mais de 12 milhões.
Fonte: Procon RJ
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