Operação contra sonegação fiscal e crimes penais resultou em 260 abordagens. Há postos policiais fixos em Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Comendador Levy Gasparian, Itatiaia e Angra dos Reis
A operação "Folia Legal" realizada em postos policiais fixos em Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Comendador Levy Gasparian, Itatiaia e Angra dos Reis flagrou 46 veículos transportando cargas irregulares entre a última quarta-feira (15) e sexta-feira (17).
Ao todo, foram 260 abordagens realizadas por agentes da Força Especial de Controle de Divisas, a Operação Foco, em conjunto com a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz). A subsecretaria Especial de Controle de Divisas do Estado do Rio é comandada pelo Coronel PM Eduardo Vaz Castelano.
A operação buscou intensificar a repressão contra ilícitos penais e administrativos nas divisas do Estado nos dias que antecederam o carnaval.
A iniciativa contou com o apoio da Polícia Militar, através do Batalhão de Ações com Cães (BAC).
Foram três dias de operação em pontos estratégicos e nos cinco postos de atuação da Operação Foco, em Nhangapi (Itatiaia); Comendador Levy Gasparian; Mato Verde (Campos dos Goitacazes);Timbó (Itaperuna) e Angra dos Reis.
Uma pessoa foi encaminhada para a delegacia por posse e uso de entorpecentes. Entre as ocorrências fiscais estão apreensão de combustíveis, carregamento de bebidas alcoólicas e de medicamentos. A maioria, em sua parte, com notas fiscais irregulares.
As equipes do BAC atuaram em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência da Operação Foco no posto fiscal de Nhangapi. Dois cães farejadores foram empregados na operação.
A ação durante o Carnaval tem o objetivo de impedir que caminhões transportando bebidas alcoólicas entrem de forma ilegal nesse período de carnaval no Estado.
Operação Foco no Posto Timbó, RJ-186
Um caminhão transportando combustível com nota ilegal foi apreendido por agentes da Operação Foco no posto policial Timbó, localizado no limite de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense.
De acordo com a coordenação regional do Programa, "A nota apresentava divergência do local de entrega e o carro estava fora da rota".
Por Lília Bustilho, g1 — Itaperuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário