Alguns produtos possivelmente falsificados e outros sem notas fiscais foram apreendidos em dois caminhões no posto policial no limite entre Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna
Agentes da Operação Foco Divisas apreenderam dois caminhões lotados com diversos produtos sem notas fiscais e outros com suspeitas de falsificações no posto policial de Timbó, no limite entre Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna, no Noroeste Fluminense. A ação aconteceu nesta quarta-feira (26).
De acordo com os agentes, foram apreendidas blusas, bermudas, calças, tênis com etiquetas de várias marcas, celulares de modelos novos, fones de ouvido e relógios, entre outros eletrônicos. As mercadorias que estavam com nota fiscal foram liberadas.
Os caminhões saíram de São Paulo com destino ao Espírito Santo. O Rio de Janeiro era só local de passagem, mas o trajeto acabou sendo interrompido pelos agentes que identificaram os crimes fiscais.
A importância das ações e da necessidade de nota fiscal, segundo o subsecretário especial de controle de divisas, coronel PM Eduardo Vaz Castelano, é também porque evita a concorrência desleal entre os lojistas, comerciantes e empresários que cumprem a lei.
“Nossos agentes seguem cumprindo a determinação do Estado, que é coibir ilícitos penais e administrativos. Nosso trabalho será incansável”, frisou Coronel PM Castelano.
A Operação Foco Divisas foi criada em agosto de 2021 para atuar de forma volante e em cinco postos fixos nas divisas do Estado do Rio, Itatiaia, Comendador Levy Gasparian, Itaperuna, Angra dos Reis e Campos dos Goytacazes.
O programa é ligado à Casa Civil e atua em integração com vários órgãos municipais, estaduais e federais. Além disso a Operação Foco, ao lado da Secretaria Estadual de Fazenda, é responsável pela recuperação de ativos para os cofres públicos.
Por Lilia Bustilho, g1 — Norte Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário