Segundo os policiais militares, os responsáveis pela extração não tinham autorização ambiental para fazer esse serviço. Um homem foi levado para a delegacia, foi ouvido e liberado
A Polícia Militar Ambiental encontrou uma área que era usada para extração ilegal de pedras decorativas em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Durante patrulhamento pela RJ-186, em Mangaratu, os agentes identificaram que estava acontecendo a retirada ilegal do minério em uma área de 15.000 m².
No local, os policiais militares encontraram um gerador de energia de grande porte que não foi possível ser apreendido.
Foram recolhidos diversos materiais usados na extração irregular. Segundo a assessoria da Polícia Militar Ambiental, as máquinas encontradas são de uso restrito, ou seja para comprar os equipamentos é necessária a licença operacional.
Ainda de acordo com a Polícia Militar Ambiental, para ser realizada a extração é necessário um estudo por técnicos de área para saber se a retirada do material não vai causar impacto ao meio ambiente.
O material ficou apreendido em cartório e o caso foi registrado na delegacia de Santo Antônio de Pádua. Um homem que estava no local foi levado para a delegacia, ouvido e liberado.
Por g1 — Norte Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário