Páginas

segunda-feira, 10 de julho de 2023

PELA SEGUNDA VEZ PREFEITO NÃO COMPARECE PARA DEPOR NA COMISSÃO PROCESSANTE

Mais uma vez, o prefeito de São José do Calçado/ES, Antonio Coimbra de Almeida – Cuíca (PSB), não compareceu nas oitivas de testemunhas, para prestar seu depoimento. Cuíca está sendo acusado de cometer crime de assédio moral, contra a vereadora Janaína Beline (PSB).
Hoje, pela manhã, estava marcado o depoimento de duas testemunhas e do investigado pela Comissão Processante (CP), o prefeito de São José do Calçado, Antonio Coimbra de Almeida - Cuíca. No entanto, nem o prefeito, e nem as testemunhas Rogério Passalini e Kellen Figueiredo, compareceram na inquirição.
A CP entrou em contato com o proprietário do Posto Passalini. Rogério Passalini, disse que não iria comparecer para depor. A chefe da central de veículos, Kellen Figueiredo, estava com seu telefone fora de área de cobertura, e o prefeito Cuíca, não apresentou justificativa de sua ausência.
A Comissão Processante encerrou hoje, a fase de intimação das testemunhas. Quem não compareceu, não terá mais, uma nova oportunidade de prestar esclarecimentos sobre os fatos.
De acordo com o advogado da CP, Dr. Caleb Salomão, o proprietário do Posto Passalini, será notificado novamente, para que apresente o relatório de abastecimentos dos veículos da prefeitura. Rogério Passalini, e o proprietário do Posto Rezende, já foram notificados uma vez, no entanto, apenas o Posto Rezende, enviou as informações solicitadas.
Segundo ainda o advogado, a próxima fase agora será o de analisar as provas apensadas ao processo, e verificar se elas confirmam as acusações feitas pela vereadora Janaína, e se caso sejam confirmadas, a CP poderá então, elaborar um relatório solicitando a cassação do mandato do prefeito.
Caleb Salomão também disse que irá sugerir à Comissão Processante que, devido ao silencio da vereadora Janaina Beline, após fazer graves acusações contra o prefeito, ela seja julgada pelo Conselho de Ética, tendo como foco, a quebra do decoro parlamentar.

Broinha Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário