Um advogado de 40 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (9), em Campos, por descumprir medidas protetivas a favor da sua ex-mulher, que é médica. A prisão foi feita por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), na casa do advogado, no Parque Leopoldina. Segundo a Deam, a vítima, que tem 47 anos, procurou atendimento na unidade em agosto deste ano para relatar que estava sendo perseguida pelo ex-marido. Segundo o relato, mesmo após a separação que aconteceu há cinco anos, ele ficava pedindo dinheiro para manter alguns vícios, além de entrar em contato com ela através do telefone e e-mail de parentes.
À época do registro de ocorrência, em agosto, a médica solicitou à Justiça medidas protetivas, que foram deferidas. O advogado foi comunicado da decisão, ficando proibido de manter qualquer contato e de se aproximar da ex-mulher, familiares ou testemunhas. Ainda foi definido que ele deveria manter uma distância de 500 metros da ex-companheira, com quem tem um filho de cinco anos. Mesmo assim, segundo a médica, ele entrava em contato através de e-mails com tom ameaçador. Ainda segundo a Deam, ele também entrava em contato com os familiares dela por aplicativos e pelas redes sociais.
Com o descumprimento, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido quando os policiais o encontraram nesta quinta (9) em sua residência. Ele foi levado para a Deam e deve ser encaminhado para o presídio de Campos nesta sexta-feira (10).
Com informações da Deam-Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário