Eles esperavam ex-governadores no carro enquanto casal visitava uma amiga no bairro da Penha, em Campos dos Goytacazes, na noite desta sexta-feira (3)
Bandidos armados surpreenderam os seguranças de Rosinha Matheus e Anthony Garotinho que aguardavam os ex-governadores dentro de um carro enquanto o casal visitava uma amiga no bairro da Penha, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, por volta das 18h desta sexta-feira (3).
Houve intensa troca de tiros, segundo confirmou o filho do casal e prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, em nota oficial postada nas redes sociais. No texto, ele conta que os bandidos, que estavam em uma moto, fugiram e que um deles foi baleado.
No dia de hoje por, volta das 18h, meus pais @oficialgarotinho e @rosinha.garotinho estavam no bairro da Penha visitando uma amiga e antiga ouvinte de rádio quando o carro, que estava em frente a casa os aguardando, foi surpreendido por dois bandidos armados em uma moto. Dentro do carro estavam os seguranças que os acompanham e houve intensa troca de tiro sendo um dos bandidos baleados, mesmo assim conseguiram fugir.
O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia pelos seguranças. Uma das linhas de investigação da Polícia Civil é a possibilidade de tentativa de assalto. O carro chegou a ser atingido.
Em nota ao g1, a delegada Natália Patrão informou que os dois seguranças eram policiais militares que faziam a escolta dos ex-governadores, e que eles estavam dentro de uma viatura descaracterizada.
"Dois homens se aproximaram em uma moto, o garupa desceu com um revólver na mão, bateu na janela do vidro do condutor dizendo "PERDEU, PERDEU! Um PM abriu a porta vagarosamente e, de dentro do veículo e por cima da porta, efetuou disparos se defendendo e, logo em seguida, sofreu disparos. O condutor da moto fugiu na moto para um lado e o carona fugiu sentido oposto.
Ainda segundo a delegada, um PM saiu em perseguição à moto, que não foi alcançada, quanto o outro PM perseguiu o homem que efetuou os disparos, "o qual continuou correndo e atirando para trás, também não sendo alcançado".
O PM viu marcas de líquido tipo sangue no chão, por isso, acredita que acertou um dos autores, próximo a seu rosto.
A Polícia Civil esclareceu ainda que Rosinha e Garotinho não presenciaram o fato, pois estavam dentro do imóvel, e, por isso, não foram à delegacia. Disse também que nenhum segurança se feriu e que as buscas seguem para capturar os autores.
"Imagens estão sendo arrecadadas para esclarecimento dos fatos...Já há notícias da qualificação do autor", contou a delegada, informando ainda que "um telefone celular foi arrecadado no local, sendo provavelmente de propriedade de um dos autores. Ele seguirá para a perícia".
O casal Garotinho também se manifestou nas redes sociais dizendo que estão bem e agradeceu pela preocupação. Na postagem, Garotinho explicou que o carro estava estacionado em frente à residência da amiga.
"Enquanto tomávamos um gostoso café na varanda, lembrando histórias do rádio, foi atacado [o carro] por dois bandidos em uma moto, que trocaram tiros com os seguranças que nos acompanhavam...um dos marginais foi ferido", disse Garotinho, informando que a Polícia Militar permaneceu no local.
Por Ariane Marques, João Villa Real, g1 — Campos dos Goytacazes
Nenhum comentário:
Postar um comentário