Principal Aeroporto do Norte Fluminense, o Bartolomeu Lisandro passa a ter dois voos diários com destino a Campinas, em São Paulo, a partir de 5 de fevereiro. Os voos para Campinas são operados pela Azul Linhas Aéreas. A informação de mais um voo diário com destino a Campinas foi divulgada nesta quinta-feira (25) pela Infra Operações Aeroportuárias, concessionária responsável pela administração do local desde 2019. A empresa considera a novidade um importante avanço para as operações, que vêm crescendo anualmente.
“De 2022 para 2023 o aeroporto registrou um aumento de 28% no número total de passageiros transportados”, disse a concessionária.
O primeiro voo direto de Campos para Campinas foi inaugurado em agosto do ano passado. A segunda rota diária atenderia à demanda crescente da indústria de óleo e gás na região Norte Fluminense e demais atividades econômicas da cidade.
Voos entre Campos e Rio de Janeiro suspensos desde outubro
Os voos comerciais entre Campos e o Rio de Janeiro devem seguir suspensos até 30 de março de 2024. Em outubro, a Azul decidiu por interromper a rota, a partir de limitações impostas pelas Secretaria de Aviação Civil ao aeroporto carioca. Porém, haveria a opção de realocar os voos para o Aeroporto Internacional do Galeão. Ainda assim, a empresa optou por suspender as viagens. Outras seis cidades no país foram afetadas.
Com 956 mil metros quadrados de área patrimonial, o Bartolomeu Lisandro transporta em média 270 passageiros por dia. A Infra Operações Aeroportuárias assumiu a concessão do local em 2019 por um prazo de 30 anos. Atualmente, a pista do aeroporto atende sem restrições aeronaves do tipo ATR-72 e configurações do jato E190.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário