Dois cavalos foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (26) na Estrada de Lagoa de Cima, em Campos. Um potrinho, que seria de um dos animais mortos, estava solto na pista, como mostra o vídeo divulgado nas redes sociais. O caso aconteceu próximo ao Yacht Club.
De acordo com o secretário da Associação de Moradores e Amigos do Canto da Lagoa (Amalagoa), Wellington Cordeiro, a Secretaria de Limpeza Pública do município já foi comunicada sobre o caso.
— Esses animais causam muitos acidentes, alguns fatais, mas nada não justifica o assassinato deles. Pedimos a colaboração do município para recolher esses animais, pois estão próximos a curva da estrada e podem causar mais acidentes — disse.
O morador comentou ainda que é necessário que haja uma fiscalização do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com maior frequência no trecho. “ Muitos animais ficam soltos na pista e já tivemos mortes no local causadas por isso. Muitos querem ter o animal, mas não possuem local para deixá-los e é necessária essa maior fiscalização por parte do CCZ para evitar acidentes e mortes”, explicou.
Por meio de nota, a Prefeitura informou que a Secretaria de Serviços Públicos já foi solicitada para remoção e está enviando equipe ao local para esse trabalho.
No final da tarde desta sexta, equipes da Prefeitura foram vistas no local removendo os animais.
A Folha procurou a Polícia Militar para saber se policiais foram acionados para a ocorrência da morte dos animais, mas não recebeu respostas até o momento.
Folha 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário