A chuva que atinge as regiões Norte e Noroeste Fluminense começam a afetar os rios que cortam os municípios do interior do Estado. Em Bom Jesus do Itabapoana, o rio Itabapoana ultrapassou sua cota de transbordo. Segundo a Regional de Defesa Civil Norte (Redec Norte), o nível do rio estava em 3,22 metros na medição nesta sexta-feira (5), 12 centímetros acima do transbordo. Já o rio Muriaé atingiu a cota de alerta em Itaperuna (RJ) e Patrocínio do Muriaé (MG). Nos demais municípios, os rios apresentam estabilidade.
A Prefeitura de Bom Jesus informou que há previsão previsão de redução gradual do rio ao longo do dia, caso não haja eventos adversos.
Na noite dessa quinta-feira (4), a Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana chegou a emitir um alerta da Defesa Civil. "A Defesa Civil Municipal pede à população que se mantenha em alerta, pois há previsão de chuva para a região nas próximas 48h. Em caso de emergência, ligue para o Corpo de Bombeiros: 193 ou para a Defesa Civil Municipal: (22) 3831-1403", dizia o comunicado.
Já a secretaria de Segurança, Proteção e Defesa Civil de Itaperuna informou que devido à quantidade de chuva que caiu nas últimas horas nas cabeceiras do rio Muriaé, o nível atingiu sua cota de alerta nesta manhã de sexta-feira (5), medindo 3,55m em sua última medição às 08h15. Sua cota de transbordo é de 4 metros. O município orienta a população ribeirinha para que fiquem atentos às informações e notas da Defesa Civil nas redes sociais da Prefeitura para que tome as devidas medidas de prevenção.
Folha 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário