Ontem (16), Moradores do Distrito de Calheiros em Bom Jesus do Itabapoana/RJ ficaram alarmados com o toque da sirene da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Calheiros próximo ao vertedouro.
Segundo moradores, um dos alarmes de rompimento da PCH Calheiros e região tocou e ficaram sem saber o que fazer já que não tiveram nenhum tipo de treinamento ou orientação.
Mesmo com o acionamento indevido, a barragem está em perfeito estado de funcionamento.
Hoje, na sede da Unidade Administrativa do Distrito de Calheiros, ocorreu uma reunião entre a população, a Defesa Civil Municipal e o Sr. Ricardo Linhares, Gerente de Manutenção da PCH Calheiros (Calheiros Energia), para esclarecer os disparos acidentais ocorridos nas sirenes próximas ao Distrito.
Ricardo Linhares, representante da PCH, esclareceu que o projeto de instalação das sirenes, parte do PAE (Plano de Ação de Emergência), ainda não foi concluído. Ele afirmou que até o final de 2024, o projeto estará finalizado, proporcionando mais segurança e preparação para possíveis acidentes que possam afetar a população do Distrito de Calheiros.
Redação News BJI
Nenhum comentário:
Postar um comentário