Certamente a maior curiosidade da eleição 2024 pra vereador em Bom Jesus do Norte e talvez na região seja a comemoração pela vitória inicialmente no dia da eleição do candidato Cantor David Lopes com 244 de votos; contudo, após analise do recurso eleitoral do candidato Zé Manoel que estava sub judice e teve seu requerimento de candidatura deferido, seus votos foram computados para o partido Solidariedade que ganhou mais uma cadeira no legislativo da cidade, tirando assim a vaga de David Lopes e passando ao candidato Zelau do Solidariedade que obteve 323 votos.
Fez História
Charles Diniz foi outro que entrou para história com seus 900 de votos, algo nunca visto em Bom Jesus do Norte, o equivalente a 12,69% dos votos válidos.
Quem entra e quem Sai
Kayc Rosa, Willian Dellatorre e Carlinhos do Fluminense são as novidades na Câmara Municipal, substituindo Xandão Mudanças, Izaias Baptista e Rodrigo Sobral que deixam o Legislativo.
Irmãos candidatos
Outro fato curioso foram os dois irmãos que foram candidatos na cidade: Lacerda do Ponto Elétrico e Joãozinho JB disputaram uma vaga na Câmara. Lacerda teve 133 votos e Joãozinho, que já foi vereador, teve 57. Ambos não se elegeram.
EX-vereador de Bom Jesus do Itabapoana
Cleilton Vieira da Costa, o Ita Móveis, já foi vereador na cidade vizinha de Bom Jesus do Itabapoana de 2013 a 2016. Desta vez tentou a sorte no município sul capixaba sem sucesso. Seus 46 de Votos não foram o suficiente para garantir-lhe uma oportunidade na Câmara de Bom Jesus do Norte.
Só o voto dela
Carmen De Souza Manoel Thomaz que disputou a eleição pelo PSD, só teve apenas um voto. Supostamente, Carmen foi a única pessoa votou nela.
Zerou!!!
Larissa De Fátima De Paula Affonso, ou simplesmente, Larissa, não teve nenhum voto; isso mesmo, nem ela votou nela. Assim como Carmen que só teve um voto, Larissa também foi candidata pelo PSD.
Redação News BJI
Nenhum comentário:
Postar um comentário