Dois estudantes de medicina foram flagrados com drogas sintéticas durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite deste domingo (13), no km 78 da BR-101, em Campos.
A equipe teve sua atenção voltada para o veículo Toyota Yaris de cor preta. No veículo havia o condutor e um passageiro.
Durante a abordagem a PRF percebeu que o condutor segurava algo na mão direita. Foi dada ordem para que o ele colocasse as mãos onde a equipe pudesse ver, mas o condutor desrespeitou a ordem, permanecendo com as mãos para baixo. A equipe novamente deu a ordem e o condutor jogou um objeto no banco do carro.
Em busca no veículo, foram encontrados um saco contendo comprimidos de metanfetaminas e cinco unidades de haxixe. Na roupa do condutor foi encontrado um pacote contendo cinco pedras de substância com características de metanfetamina e uma bucha de maconha.
Perguntado ao condutor sobre seu destino, informou que estaria indo para a localidade de Serrinha, já o passageiro informou que estaria indo para cidade de Vassouras, para uma festa da faculdade de medicina. Disseram, ainda, que são estudantes de medicina.
Diante dos fatos, o condutor e passageiro foram encaminhados até a 134ª DP/Centro para os procedimentos cabíveis.
A metanfetamina é uma substância psicoativa sintética, derivada da anfetamina, que causa efeitos estimulantes no cérebro, levando a sensação de euforia, aumento do estado de vigília e agitação.
Fonte: Campos 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário