Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2024

JOVENS DE ITABAPOANA-ES E SANTO EDUARDO-RJ NO TOPO DA TECNOLOGIA

Andrey e Gustavo
Andrey
Gustavo
Kaique
João
Camillo Torquato
Idealizada por Andrey Alerrandro Dias Acácio e Gustavo Siqueira da Silva, ambos com 19 anos de idade, a HURBIO, uma startup de gestão de resíduos orgânicos, nasceu durante um hackathon organizado pela PanicLobster e a Líder Norte Fluminense
Na época, o projeto chamava-se Bio+, mas evoluiu para HURBIO (Humanidade, Urbano, Biodiversidade), refletindo o propósito da iniciativa: transformar resíduos orgânicos em adubo de forma rápida e sustentável, em no máximo 45 minutos, usando matéria-prima local e impulsionando a economia.
A trajetória de Andrey, estudante de Ciências Contábeis na UFF e residente em Ponte de Itabapoana, Distrito de Mimoso do Sul-ES, e Gustavo, estudante de Química no IFF Bom Jesus do Itabapoana, e morador de Santo Eduardo, Distrito de Campos dos Goytacazes, começou a a se destacar durante o Hackathon, ao ficarem dentre as três melhores soluções apresentadas.
Sob a mentoria de Camillo Torquato, co-CEO e co-fundador da T&D Sustentável, líder no setor de água e saneamento no Brasil, os dois empreendedores demonstraram não apenas profundo conhecimento técnico, mas também uma notável fome de sucesso.
Camillo, impressionado com o potencial da dupla, decidiu selecioná-los para um processo de mentoria mais aEm 2024, Andrey e Gustavo, com a Hurbio agora em fase de decolagem, alcançaram novos horizontes, como o de serem selecionados no meio de 260 outros sonhadores, para o programa Juventude Empreendedora, do CIEDS e Porto do Açu.mplo, trazendo para o time outros dois jovens: Kaique Mendonça e João Alfradique.
Eles ficaram nos 24 que completaram a trilha. Também se inscreveram a HURBIO no StarTEC InovAtiva, junto a Wadhwani Foundation, e se deram bem, sendo uma das 25 startups escolhidas. Atualmente, eles estão na fase de ideação e de aceleração no StarTEC.
Hoje, a HURBIO conta com Andrey Dias como CEO, Gustavo Siqueira como gerente operacional, Kaique Mendonça como diretor comercial, João Alfradique como diretor de Qualidade e Tecnologia, e Camillo Torquato como CVO, todos comprometidos em transformar a visão de uma gestão de resíduos orgânicos não poluente em realidade, promovendo soluções alinhadas aos princípios ESG e contribuindo para um futuro mais sustentável.

Nino Bellieny/Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário