Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2024

FILHO ATROPELA E MATA A PRÓPRIA MÃE EM CAMPOS DOS GOYTACAZES

Uma mulher, identificada como Eliana Tavares, morreu após ser atropelada na noite desta segunda-feira (28), na avenida Francisco Lamego, no Jardim Carioca, em Campos. Segundo testemunhas, ela estava em uma bicicleta elétrica quando foi atingida pelo carro conduzido pelo próprio filho, que também colidiu em outro veículo. De acordo com a Polícia Militar, quem reconheceu a vítima foi o pai dele, marido da mulher.
A mulher morreu ainda no local. Segundo a PM, testemunhas informaram que deu para ver que, o condutor acelerou o carro na direção de Eliana e passou por cima dela, quando ela já estava no chão. O homem, identificado como Carlos Eduardo Tavares de Aquino Cardoso, de 32 anos, foi preso em flagrante por homicídio culposo e encaminhado para a 146ª Delegacia de Guarus, onde o caso foi registrado e será investigado.
Carlos é estudante de medicina e, segundo a Polícia Civil, ele permanecerá preso, mas no momento permanece no Hospital Ferreira Machado depois do atropelamento, onde está sob custódia. Segundo a unidade hospitalar, ele teve trauma de face e está estável na clínica cirúrgica. O corpo de Eliana foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos, e o trânsito ficou lento na região, mas já está normalizado.
Segundo o delegado titular da 146ª DP, Carlos Augusto Guimarães, inicialmente ele está detido por homicídio culposo sob o efeito de álcool ou droga. Na situação, ele ainda teria ocasionado 5 lesões corporais contra ocupantes de outro veículo. Ele falou, ainda, que as diligências seguem acontecendo para tentar verificar as imagens dos fatos para saber se o homicídio de trânsito poderá ser desqualificado para homologação doloso do Código Penal devido ao histórico de violência contra a mãe.
"Precisamos saber se foi uma simples inobservância de um dever de cuidado ou se teve intenção de matar a própria mãe. O autor está preso e acautelado pela PM no Hospital Ferreira Machado em Campos dos Goytacazes. Caso receba alta deverá ser ouvido acerca do ocorrido. Devemos também ouvir familiares, amigos e vizinhos para saber como era a relação dele com os pais", disse o delegado.
O sepultamento de Eliana acontecerá na tarde desta terça-feira (29), no cemitério do Caju.
Carlos é estudante da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), que emitiu uma nota sobre a tragédia e o que será feito quanto à situação.
"A Faculdade de Medicina de Campos lamenta profundamente a tragédia ocorrida na noite desta segunda-feira (28/10), que culminou na morte da Sra. Eliana Lima Tavares. Rogamos que sua Família encontre forças para enfrentar esta adversidade que chocou toda a comunidade. Por envolver um estudante da instituição, ações disciplinares estão sendo providenciadas pela Direção-geral da FMC baseadas no Art. 129, § 2º, VI do Regimento Geral da instituição", diz a nota.

Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário