- Duas mortes por afogamento registradas na quinta-feira (1º) acenderam o alerta para os riscos de banho em rios no Norte e Noroeste Fluminense. As ocorrências aconteceram em Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, em meio ao calor intenso do verão, período que aumenta a procura por rios e açudes na região.
Em Bom Jesus do Itabapoana, a adolescente Ana Beatriz morreu após se afogar no Rio Itabapoana, na localidade de Santa Paz, em Apiacá, na divisa entre Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ela se banhava com familiares quando foi levada pela correnteza. Banhistas ainda tentaram o resgate, sem sucesso. O corpo foi localizado por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna.
No mesmo dia, em Itaperuna, Marcia Mota, de 49 anos, conhecida como “Missionária Márcia” em uma igreja do bairro Niterói, foi encontrada morta no Rio Muriaé, no distrito de Nossa Senhora da Penha. Pescadores da Colônia Z20 acionaram o Corpo de Bombeiros do 21º GBM, que realizou o resgate do corpo por volta das 15h. O caso também foi encaminhado ao IML.
Diante das tragédias, o Corpo de Bombeiros reforça orientações básicas de segurança: evitar rios em dias de chuva, já que precipitações em áreas mais altas podem provocar a chamada “cabeça d’água”; dar preferência a locais com salva-vidas; não entrar na água após refeições pesadas ou sob efeito de álcool; e ficar atento a mudanças bruscas na correnteza. Em situações de risco, a recomendação é sair imediatamente da água e acionar o telefone 193.
Da redação da 96,9 FM


Nenhum comentário:
Postar um comentário