Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

TRE MANDA TIRAR DOIS PROGRAMAS DE GAROTINHO DO AR

O líder do PR, Anthony Garotinho (RJ), na tribuna da Câmara na votação da MP dos Portos (Foto: Luis Macedo/Ag. Câmara)
Foto: Luiz Macedo-Agência Câmara
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio determinou que sejam retirados do ar os dois programas de rádio apresentados pelo ex-governador Anthony Garotinho. O pré-candidato ao governo do estado pelo Partido da República (PR) também está proibido de realizar caravanas com apresentações de cantores de música gospel e distribuição de cestas básicas e brindes.
Na decisão, a juíza Daniela Barbosa de Souza, considerou que os programas e as caravanas são formas de propaganda eleitoral antecipada e podem caracterizar abuso de poder econômico. A juíza determinou também que as despesas com essas apresentações e compra de brindes constem na prestação de contas do pré-candidato.
Nas caravanas, conforme o relatório da coordenadoria, o deputado federal comanda no palco um show com música gospel, além de distribuir bíblias, calendários com a foto da sua família e um livro sobre sua vida em diversos municípios, como Campos dos Goytacazes, Teresópolis e Barra do Piraí.
Caso a decisão não seja cumprida, segundo o TRE, as punições por essas irregularidades vão desde aplicação de multas até a declaração de inelegibilidade do candidato.
Em nota, Anthony Garotinho negou que haja irregularidades, tanto na caravana quanto nos programas de rádio e afirmou que vai recorrer da decisão.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário