Cerca de 300 litros de gasolina vendidos de forma irregular foram apreendidos por policiais civis da Delegacia de Guaçuí durante uma operação realizada nessa quinta-feira (21). O responsável pela comercialização do material também foi detido pelos policiais na ação que foi realizada no distrito São Pedro dos Rates, no município.
De acordo com a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, Edilma de Oliveira, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que a venda do ilegal do combustível era feita por A.S.O., 39 anos, na casa da mãe dele.
“Os policiais se dirigiram ao local indicado, onde aguardaram e prenderam o suspeito no exato momento em que um comprador saía do comércio com uma garrafa cheia de gasolina”, contou o delegado.
Na residência foram apreendidos vários galões e garrafas plásticas com o combustível e R$ 300, em espécie. A.S.O. foi detido e conduzido à delegacia local, onde prestou esclarecimentos. “O suspeito foi autuado, em flagrante, pelos crimes contra a ordem econômica e ambiental, cujas penas somadas chegam a nove anos de prisão”, ressaltou Edilma Oliveira.
A delegada afirmou que comunicou à Justiça sobre a prisão de A.S.O. e o juiz da comarca de Guaçuí arbitrou uma fiança no valor de um salário mínimo, que o suspeito pagou e, em seguida, foi liberado, devendo responder ao processo em liberdade.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil-ES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário