Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

DIRIGENTES DOS CORREIOS NA CÂMARA MUNICIPAL

                  JEAN PIERRE, ELIANE GRANDA, GRAZIELE SACRE DE OLIVEIRA E JUVENAL.
                JEAN PIERRE GERENTE REGIONAL DOS CORREIOS DO NORTE E NOROESTE FLUMINENSE.
                 GRAZIELE SACRE DE OLIVEIRA, GERENTE DA AGÊNCIA DOS CORREIOS DE BOM JESUS.
Na Sessão da última quinta-feira (21/8) da Câmara Municipal atendendo a um Requerimento do Vereador Waldeir Chrisostomo compareceram os dirigentes dos Correios para prestarem esclarecimentos sobre as correspondências no Município, devido a vários Requerimentos enviados a direção com reclamações pelo não recebimento das correspondências. 
Compareceu ao Legislativo o Gerente Regional do Norte e Noroeste Fluminense Jean Pierre, Eliane Granda Supervisora Regional, a Gerente da Agência local Graciele Sacre de Oliveira e Juvenal representante do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios.
A principal reclamação diz respeito à entrega de correspondências em diversos Bairros e nos Distritos. Segundo os representantes dos Correios diversos Logradouros não estão registrados na Prefeitura e outros com numeração triplicada o que dificulta essas entregas. Quanto aos Distritos existem oito Agências Comunitárias que estão em Rosal, Pirapetinga, Calheiros, Santa Isabel, Carabuçú, Mutum, Usina Santa Maria e Serrinha. 
Os Vereadores tomaram conhecimento que existe um Convênio assinado entre os Correios e a Prefeitura onde é repassado mensalmente ao Município a importância de R$ 1.337,00 para o funcionamento dessas Agências Comunitárias com a implantação e a distribuição dessas correspondências, e segundo a Gerente da Agência local o funcionamento é junto à área de saúde dessas comunidades com servidores da Prefeitura. Apenas em Santa Maria existe a entrega domiciliar que é feita por um funcionário de uma Empresa terceirizada que presta serviços a Prefeitura.
Graciele Sacre que assumiu a Agência em dezembro de 2013 fez um apelo aos Vereadores para que possam ajudar na questão das oito Agências Comunitárias junto a Prefeitura e a regularização dos Logradouros na Sede do Município. Foi solicitada a implantação de uma Agência Comunitária na Barra do Pirapetinga e no Bom Jardim.
Existem pedidos de intervenção para regularização das entregas de correspondências nos Distritos na Comissão de Consumidor da ALERJ e no Ministério Público Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário