Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

PROMOTOR QUER APURAÇÃO DE MORTE DE BEBÊ EM GUAÇUÍ

O promotor de Justiça de Guaçuí, Gino Martins Borges Bastos, se disse indignado com o caso da morte do bebê, de Graciane de Oliveira Furtado, no dia 14, na Santa Casa de Guaçuí, que está acusando o hospital de negligência.
O promotor disse que está aguardando a investigação policial e também a sindicância da Santa Casa para tomar as devidas providências. Segundo informações, não seria a primeira vez que um fato similar acontece no respectivo hospital.
Gino Bastos ressaltou a importância do caso ser totalmente esclarecido e exige apuração minuciosa. Ele está aguardando os resultados e disse que, caso seja comprovada a negligência da Santa Casa, a Promotoria irá solicitar a punição de todos os envolvidos. O promotor explicou que ele mesmo já realizou denúncias contra o hospital, mas que todos os processos não tiveram resultado ou ainda estão sob poder judicial, contudo, o descaso com a população, principalmente os mais pobres, continuam acontecendo.
Inconformado com a situação, o promotor declarou que “não é a primeira denúncia que eu recebo contra a Santa Casa”. “Estou aguardando a polícia apurar todas as provas e, caso seja comprovada a suposta negligência, não vamos deixar impune. Não posso permitir que um hospital, cuja prioridade é o atendimento à população, trate seus pacientes com descaso. Tenho recebido informações de que o hospital está operando com atendimento médico sobreaviso, quando é compromisso desta instituição ter um profissional plantonista para atender os casos, principalmente, os de emergência. Um médico que não está no hospital, na hora de uma urgência, dificilmente chega a tempo de atender um paciente em risco de morte e salvar vidas”, finalizou.

Matéria de Paulo Filho.
Portal AQUIES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário