EVALDO VALÉRIO DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS FALANDO AO PROGRAMA JORNAL DO VALE.
O presidente do Sindicato Rural de Bom Jesus do Itabapoana Evaldo Valério cobrou da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do Município uma participação mais abrangente em benefícios dos produtores rurais. Evaldo disse que por diversas vezes o Sindicato tentou fazer parcerias com a Secretaria, mas não obteve êxito, disse ainda que recentemente conseguiu através da FENORTE (Fundação Estadual do Norte Fluminense) uma ação em que foram beneficiados 241 produtores dos pouco mais de 700 com horas de trator e retro sem custos para esses produtores e que para 2015 já tem agendado 2090 horas de retro e 1050 de trator com arado, além de 86 mil mudas de árvores para reflorestamento de nascente.
Evaldo informou que o Sindicato através do Departamento Jurídico estará providenciando junto ao produtores a legalização de diversas propriedades para que eles possam participar de convênios e benefícios junto ao Governo Federal.
Por fim o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais disse que no período de estiagem que assolou a região tentou junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente a suspensão da cobrança aos produtores dos serviços de aração mas não foi atendido.
A entrevista na íntegra vai ao ar no próximo sábado (6/12) no Programa Jornal do vale na Rádio Bom Jesus AM (1.170 KHZ) a partir das 12h30 (www.bomjesusam.com.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário