Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

VEREADOR DIZ QUE MALFEITORES VÃO SER PUNIDOS PELA PREFEITA

Clique na foto para ampliá-la
Mauro Silva usou o plenário e disse que não existe vazamento de informações.
O vereador Mauro Silva (PT do B) ocupou a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (2/12) para afirmar que a prefeita Rosinha Garotinho (PR) irá punir os malfeitores, se for o caso, em referência à auditoria em curso na Prefeitura de Campos, que já identificou pendências de R$ 100 milhões em práticas de irregularidades que restaram dos governos Arnaldo Vianna (PDT), Carlos Alberto Campista (sem partido) e Alexandre Mocaiber (PSB).
Mauro falou depois que o vereador Marcão (PT) voltou a tratar ontem da auditoria determinada pela prefeita no plenário do Legislativo, questionada pelo petista, que fez parte da gestão de Mocaiber como subsecretário de Petróleo. "Convém ressaltar que, em primeiro lugar, não existe essa história de vazamento. Como não houve dolo da prefeita, porque foi a própria Rosinha quem solicitou a auditoria financeira interna da prefeitura - procedimento rotineiro em cada exercício de seu governo. O que ela detectou foi uma pendência de R$ 100 milhões dos governos anteriores, conclusão a que chegou também igualmente o próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), que inclusive aprovou seguidamente todas as contas da prefeita", disse Mauro.
Sobre a compra de títulos públicos federais, o vereador lembrou que as corretoras são fiscalizadas pelo Banco Central. "De qualquer forma, assim como a presidente Dilma costuma dizer, os malfeitores serão punidos pela prefeita, se maus feitos eventualmente foram cometidos", arrematou Mauro.
Por fim, Mauro qualificou de mentira a afirmação de que a prefeita vendeu os royaties do petróleo.
"A prefeita fez algo que o governo do estado já fez até o ano de 2014. Não há nada de ilegal na antecipação das receitas. Quem diz que a prefeita vendeu os royalties está mentindo", concluiu o vereador.

O Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário