Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

JOVENS DE ALEGRE FICAM NUAS PELO MEIO AMBIENTE

Cinco jovens de Alegre fizeram uma ação pela natureza, na última segunda-feira (16/2), que poderia ter sido considerada qualquer outra. Com o objetivo de chamar a atenção das pessoas sobre a preservação ambiental, elas promoveram uma trilha ecológica bem diferente das trilhas que acontecem pela região do Caparaó. 
Completamente nuas, as jovens andaram pela Fazenda Patrimônio do Prata, área rural de Irupi. A ação chamou a atenção pela coragem das mulheres. Quem acompanhou o grupo, que teve até guia, disse que nunca aconteceu algo semelhante na região.
A estudante de Ciências Biológicas, Luana Costa Pimenta, de 19 anos, foi uma das organizadoras da trilha. Segundo ela, a intenção foi dizer às pessoas que o meio ambiente precisa realmente de ajuda. “O planeta Terra precisa de ajuda e temos que fazer alguma coisa”, afirmou.
As estudantes foram acompanhadas todo o tempo por três pessoas. Para o guia, Robson Rodrigues, foi legal a atitude das jovens. “Essa é a primeira vez que acontece uma trilha assim e acho legal a atitude das meninas”, enfatizou. 
O produtor rural, Valdeci Francisco, que viu a trilha, também aprovou a iniciativa em se fazer algo tão diferente pelo meio ambiente. “Acho interessante elas quererem ajudar o Planeta Terra”, concluiu. 
ONG 
O grupo de meninas fazem parte de uma ONG que está sendo criada em Alegre, chamada Puro Verde, que tem como principal objetivo desenvolver métodos alternativos de produção, agroecologia e desenvolver parcerias com instituições voltadas ao meio ambiente, ao ensino, aos produtores rurais e aos sindicatos. 

AQUIES/Serrana Filetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário