FOTO:DIVULGAÇÃO/PF.
Foi preso em flagrante no Estado, o líder de uma quadrilha que importava drogas sintéticas da China e distribuía para diversos outros Estados do Brasil. Dentre as substâncias importadas estava a 25I-NBOMe, uma droga nova, da família do Ecstasy, que nunca havia sido apreendida pela polícia no Estado.
A operação, batizada de "Bad Trip", foi deflagrada na segunda-feira (23) pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Espírito Santo, em conjunto com a Polícia Militar.
O grupo investigado importava drogas da China, por meio postal, através de bases em Guarapari e em Dublin, na Irlanda. As drogas eram trazidas por meio de uma encomenda dos Correios e distribuída a traficantes localizados em diversos estados brasileiros.
Segundo a Polícia Federal, foram apreendidos dinheiro, dois veículos, além de aproximadamente 220g da substância entorpecente chamada 25I-NBOMe, que é uma metanfetamina da família do Ecstasy, cujo efeito é semelhante ao do LSD, causando visões e alucinações.
A droga foi incluída recentemente na Portaria n.º 344/98-ANVISA, como droga proibida, atendendo a pedido da PF.
Foi a primeira apreensão da droga no Espírito Santo, estimando-se que a quantidade apreendida poderia levar à produção de 200 mil micropontos.
Os investigados irão responder pelo crime de tráfico de drogas e podem pegar até 25 anos de prisão.
A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário