Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

IGREJA AFASTA DOIS PADRES QUE TERÃO FILHOS


Zenildo Megiatto (Foto: Reprodução/Facebook).
A Arquidiocese de Maringá, no Paraná, afastou dois padres de suas funções por desrespeitarem a regra do celibato. Segundo informações da arquidiocese, Zenildo Megiatto, de 65 anos, e Rildo Luz Ferreira, 35, serão pais nos próximos meses).
"Lamentamos profundamente o ocorrido e, dentro de uma postura de transparência fortalecida com a as ações de abertura do Papa Francisco, o que tenho a dizer é que qualquer eventual erro do nosso clero deverá sempre ser tratado de acordo com as normas do direito canônico. Que neste caso prevê a suspensão imediata do ministério sacerdotal", disse Dom Anuar Battisti em comunicado.
Megiatto cumpria suas funções na paróquia de Bom pastor, em Mandaguari, e Ferreira na paróquia de Bom Jesus, em Aquidaban.
Enquanto os padres de rito latino que se casam são impedidos de exercer as funções, os sacerdotes de rito oriental não são afastados por isso. Na última semana, o papa Francisco afirmou estar refletindo a respeito do celibato e a situação de padres casados que celebram missas no rito oriental. 

Rede TV Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário