Páginas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

SÉTIMO MORTO EM NAVIO PLATAFORMA É IDENTIFICADO E 8º CORPO É ENCONTRADO


O corpo de outra vítima da explosão no navio-plataforma Cidade de São Mateus foi encontrado na sexta-feira (27), de acordo com a BW Offshore, operadora da embarcação. Sendo assim, sobe para oito o número de mortos no acidente. Ele foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para identificação, onde está o corpo da sétima vítima, identificada pelas impressões digitais como João Victor Souza Rodrigues, de 22 anos, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A família dele aguarda os trâmites legais para a liberação do corpo.
O navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus é operado pela BW Offshore e afretado pela Petrobras. Segundo a ANP, 74 pessoas estavam no navio-plataforma no momento do acidente, no dia 11 deste mês. Um vídeo mostra o interior do navio após a explosão.
O corpo de João Victor foi encontrado após 15 dias do acidente, ocorrido no litoral de Aracruz, e chegou ao DML de Vitória por volta das 4h30 desta sexta-feira (27). Segundo a Sesp, ele era natural do estado do Rio de Janeiro. O Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) informou que a vítima estava dentro da sala de bombas da plataforma. Uma pessoa continua desaparecida.
Manifestações de familiares - Os parentes dos desaparecidos souberam da localização do corpo após um protesto que realizaram na frente da sede da Petrobras no estado. Eles cobraram a localização das vítimas do acidente e foram recebidos na sede da empresa por um superintendente da Petrobras. A empresa e os parentes não disseram o que foi dialogado.
Em dois dias, familiares e amigos dos desaparecidos protestaram por informações das vítimas. O primeiro ato aconteceu na quarta-feira (25), em frente ao hotel Bristol, na orla de Camburi, em Vitória, onde estão hospedados. E o segundo, nesta quinta-feira, em frente à Petrobras, também na capital do estado. Os parentes abordavam os motoristas e explicavam o motivo do protesto, pedindo que eles fizessem um buzinaço em apoio aos manifestantes.

Fonte: G1/FManhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário