Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

PREFEITO DE CABO FRIO DEMITE MÉDICOS QUE NÃO APARECERAM PARA TRABALHAR NO FIM DE SEMANA NO JARDIM ESPERANÇA


FOTO RC 24 HORAS.
Quatorze médicos foram demitidos após faltarem no plantão do último fim de semana. Eles teriam que trabalhar no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, em Cabo Frio, mas não apareceram, deixando a população sem atendimento e provocando a maior correria para a administração. O motivo, segundo o prefeito e gestor da Saúde, Alair Corrêa, foi uma mudança na escala dos médicos, que não foi bem aceita por parte dos profissionais.
De acordo com o prefeito, as mudanças afetaram os médicos que trabalham no fim de semana. Na decisão, foi determinado que eles também deveriam fazer quatro plantões por mês, ao contrário do que vinha acontecendo no Hospital do Jardim Esperança, onde alguns profissionais trabalhavam a cada 15 dias.
"Resolvemos proibir que alguns médicos trabalhem apenas dois dias e recebam trinta, o que é um grande absurdo! Reconheço a importância do profissional médico, mas pagar a eles R$ 6 mil ou R$ 9.500 por apenas dois dias de trabalho é no mínimo um desrespeito aos demais funcionários da Prefeitura que ganham menos e trabalham 30 dias. Como alguns resolveram rejeitar a nossa decisão de trabalhar como os demais médicos fazendo os quatro plantões por mês, eles não apareceram no serviço deixando o povo do grande Jardim Esperança sem médicos. Eles não aceitaram e não nos deram um prazo para contratarmos novos médicos", explicou Alair Corrêa em postagem no Facebook.

RC 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário