Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

DESEMBARGADOR CALÇADENSE ASSUME A PRESIDÊNCIA DO TJES




Eleito por unanimidade pelos desembargadores, Aníbal iniciou a carreira como advogado na década de 1970, foi procurador do Estado e também professor de Direito na Ufes

Em uma sessão solene, realizada nesta quinta-feira (17) na sede do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, em Vitória, tomou posse o novo presidente do TJES pelos próximos dois anos (2016/17), Annibal de Rezende Lima. 
O novo presidente do Tribunal de Justiça tem 66 anos e nasceu no município de São José do Calçado, no sul do estado. Foi diplomado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo. É detentor do prêmio CARLOS XAVIER PAES BARRETO, conferido ao melhor aluno da 4ª Cadeira de Direito Civil, em 1972.
Foi um advogado militante, Procurador do Estado do Espírito Santo - aprovado em concurso público de provas e títulos, e Professor do Departamento de Direito, da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES - aprovado em concurso público de provas e títulos.
Foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça na vaga do quinto constitucional, destinada a Ordem dos Advogados do Brasi - OAB/ESl, tendo tomado posse em 31 de agosto de 1998.
Eleito por unanimidade pelos desembargadores, Aníbal iniciou a carreira como advogado na década de 1970, foi procurador do Estado e também professor de Direito na Universidade Federal do Espírito Santo.
O então presidente da entidade, desembargador Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, transmitiu o cargo para Annibal Rezende Lima, que após assumir deu posse ao vice-presidente Fabio Clem de Oliveira e ao corregedor geral da Justiça Ronaldo Gonçalves de Sousa. 
Como parte do protocolo, o presidente participou também de uma revista à tropa da Polícia Militar, acompanhado pelo governador Paulo Hartung e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Theodorico Ferraço, em frente à sede do TJES.
Após a Execução do Hino Nacional pela Banda de Música da Polícia Militar, o desembargador Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça fez seu discurso de despedida da presidência do Tribunal de Justiça, quando agradeceu a todos que trabalharam ao seu lado durante o biênio, a todos os servidores da casa, a todos os dirigentes dos Poderes e a todos os colegas.
Com palavras de elogio ao novo dirigente, o desembargador Sérgio Bizzotto, transmitiu o cargo de presidente do Tribunal de Justiça para o desembargador Annibal Rezende Lima. Em seguida, o novo presidente deu posse ao vice-presidente, desembargador Fabio Clem de Oliveira, e ao corregedor Geral da Justiça, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa.

Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário