Foto:Facebook/Sepe Lagos.
Uma liminar da Justiça expedida na última quinta-feira (17) determinou ao prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Alair Corrêa, e ao Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf) o pagamento dos salários referentes ao mês de novembro e a primeira parcela do 13º para todos os servidores do município, ativos e inativos, até a próxima segunda-feira (21). Pela manhã desta sexta-feira (18), profissionais se reuniram em frente à Prefeitura. Os manifestantes saíram em passeata em direção à Prefeitura. Por conta do atraso, a greve dos profissionais da Educação chega ao 13º dia neste domingo (20). Uma assembleia também está prevista para as 18h desta segunda-feira (21).
A decisão foi tomada pelo juiz Carlos Ramos, da 1ª Vara de Cabo Frio, com base em uma ação movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (Sindcaf).
Ainda segundo a liminar, o governo deve pagar o salário referente ao mês de dezembro até o dia 8 de janeiro. A decisão, segundo o presidente do presidente do Sindcaf, Olney Vianna, vale para os funcionários municipais de todas as categorias, estatutários, contratuados, pensionistas, aposentados e em auxilio doença.
Segundo Olney, são cerca de 25 mil funcionários no município e, dentre esses, cerca de 11 mil ainda estão sem receber.
Multa
Em caso de descumprimento da medida, a multa diária é de R$ 100 mil imposta pessoalmente ao prefeito Alair Corrêa e a presidente do Ibascaf, Reuza Maria Soares. O valor não pode ser retirado dos cofres públicos.
Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário