Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

“NÃO HÁ EVIDÊNCIA DE QUE A LAMA VAI VIR PARA GUARAPARI”, AFIRMA SECRETÁRIO

Devido à preocupação dos proprietários de hotéis e pousadas de Guarapari com o recebimento de pedidos de cancelamentos das reservas de diárias, foi realizada, na manhã de hoje (30), uma reunião entre alguns representantes da rede hoteleira do município, secretários municipais, imprensa local e o secretário estadual de Turismo, José Sales Filho. O assunto abordado na reunião foi o investimento em ações para mostrar nacionalmente que Guarapari está, atualmente, livre da lama.

Para esclarecer, o secretário estadual disse que foi até a praia de Regência, em Linhares, na última sexta-feira (27), e que a água do mar lá está limpa. Ele propõe que seja evitada especulações sobre o assunto: “O problema, com que temos que ter cuidado, é com o alarmismo e mensagens exageradas ou enganosas. Tem muita desinformação”.
Os representantes da rede hoteleira reclamaram que, depois do desastre em Mariana e com a chegada da lama no litoral do Espírito Santo, a quantidade de ligações recebidas para tratar de reservas caiu de 50 a 60%. Eles ainda voltaram a dizer que a maior preocupação é com os turistas que não ligam para se informar, simplesmente desistem de vir antes de obter mais informações.
José Sales informou que o Estado está preparando uma campanha virtual convidando os turistas a virem para o Espírito Santo, mas não exclusivamente convidando-os a virem para Guarapari, pois os demais municípios também precisam de divulgação.
O secretário municipal de Desenvolvimento e Expansão Econômica, Danilo Bastos, garantiu que, até o final de semana, o município irá disponibilizar um link ao vivo com imagens das câmeras de videomonitoramento expondo as praias do município, para garantir que as pessoas acompanhem, em tempo real, a situação do mar na cidade.
“O Governo, em todas as oportunidades, tem informado que essa é uma crise localizada. Temos explicado que é um caso localizado e que não há nenhuma evidência de que vai vir para a Grande Vitória ou para o Sul do Espírito Santo. A Secretaria Estadual de Turismo, especificamente, está fazendo uma campanha pela internet para explicar onde está o problema e mostrar que os mais de 400 quilômetros de praia do Espírito Santo não estão com a lama, e sim um local restrito de talvez 10%”, finaliza o secretário estadual de Turismo.

Portal 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário